O DEVER DO CRISTÃO E OS GOVERNOS

Sejamos diretos.

Em ROMANOS capítulo 13, o Apóstolo nos mostra que toda autoridade humana provém de Deus (e O Senhor Jesus Cristo já havia dito isto dirigindo-se a Pilatos), contudo, há de se esclarecer que a autoridade só é ministra de Deus quando atua conforme as leis de Deus, a partir do momento que uma autoridade se desvia destes preceitos, ela já não exerce esse poder legitimamente, sendo uma apostata dos mandamentos eternos de Deus.


O cristão, por isso, deve obedecer as autoridades enquanto estas não estiverem em desacordo com os mandamentos divinos, contudo, atuando a autoridade em desconformidade com os mandamentos divinos (a misericórdia com o povo, o amor, o respeito, o auxílio, a justiça etc. - sim, todos mandamento divinos), o cristão não pode com ela concordar (ou submeter-se), aliás, como está escrito: Porém, mais importante é obedecer a DEUS que aos homens.

Concordar ou submeter-se a uma autoridade injusta é pecado, pois está-se admitindo como correta sua atitude. 

Concordar com uma autoridade civil que destrói um povo, lança ao chão a justiça, é concordar com a morte de muitos (exemplo da saúde precária, a fome etc.), é concordar em colocar uma nação no caminho de transformar-se numa Venezuela ou Cuba ou uma Coréia do Norte.

Submeter-se a um governo corrupto é ao cristão o pecado de deixar de amar ao próximo, pois o amor não faz mal ao próximo, nem por ação nem por omissão. 

Submeter-se a um governo corrupto é ao cristão o pecado de deixar vencer ao mal, pois a ordem de Deus é vencer ao mal com o bem.

Submeter-se a um governo corrupto é ao cristão o pecado de faltar com a misericórdia, pois Deus determina: Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados (Provérbios 31:9).

Submeter-se a um governo corrupto e não resisti-lo é ao cristão o pecado de ódio, pois Deus determina ao seus filhos que não oprimam o estrangeiro, pois nós mesmos já fomos estrangeiros (ao próximo, o necessitado, ao dever de sensibilidade às angustias do próximo).

É pecado deliberado de falta de caridade, pois não damos atenção nem aos nossos entes, seja no presente ou no futuro, muito menos ao próximo.

Assim, meus caros, não adianta dizer-se cristão e compartilhar das ações (por ação ou amissão) de um governo corrupto, desviado dos mandamentos divinos, pois não se estará obedecendo a DEUS, mas ao pecado. Só os filhos das trevas obedecem ao pecado, à injustiça. Obedecer a homens iníquos, injustos, amar mais a injustiça que a DEUS é coisa dos filhos das trevas. Aos filhos da luz cabe amar e ser sal e luz, como o PAI que está nos céus.

Não sejamos vampiros de nós ou de outros, não sejamos zumbis do futuro.

NELE, que a tudo vê e a todos dá SUA JUSTIÇA, 

Elvis Rossi da Silva.
28 de maio de 2018.















Comentários

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

DE UMA VEZ POR TODAS, ENTENDA O COMUNISMO E O QUE HÁ NO BRASIL.

MENSAGEM URGENTE AOS BRASILEIROS

A CAPACIDADE CIVIL ALTERADA PELA LEI 13.146/15