O DEMENTADOR, A BRUXA E O SACO DE GATOS

Não bastasse ter chamado de loucos todos aqueles que não estão satisfeitos com a falta de decência e competência do Governo, o Sr. Ministro da "Justiça" (que de Justiça vem demonstrando pouco ou nada), veio à público revelar o desejo do Governo: impedir a continuidade dos protestos pacíficos e justos, dos caminhoneiros, ameaçando-os se permanecerem no movimento, de multas elevadíssimas e ainda serem investigados pela Polícia Federal e processados.

A "Justiça", caolha, parece ter escolhido um lado, o lado do ditador.

Pensar ainda que existe um Estado de Direito, no Brasil, é ilusão. Se a garantia constitucional de livre pensamento e de criar e participar de movimentos pacíficos está sendo punida (desrespeitada às claras), onde estará o Direito? Onde estaria a Constituição? Onde estará a Democracia?

Sem eles, não há Estado Democrático de Direito, Pode haver Estado, pode haver direito (se se entender esse apenas como regras e ordens dadas pelo governo) mas, a democracia, fora engolida (ou pior, desengolida!).

A bruxa? Está no lugar de sempre.
O saco de gatos, está nas mãos da bruxa que os coloca lá em troca de "verbas" e certos favores políticos aos parlamentares.

Não estranharia nada se logo logo, a esse caldeirão bizarro, se juntasse o Exército e a Guarda Nacional distribuindo pancadas e algemas para quem mais se dispuser a desmentir o Governo.

Aliás, exemplos disso em certos países vizinhos já é realidade há tempos, apoiado pelo nosso "governo".

E aí? Vai encarar a "Bruxaria"?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você estende o inferno até o céu?

A vida tem dessas coisas

A CAPACIDADE CIVIL ALTERADA PELA LEI 13.146/15