MEGAUPLOAD e liberdade

Não é de hoje que os EUA atuam e vêm se tornando cada vez mais um ESTADO POLICIAL, usando e fomentando o medo na sociedade, o terror em cada esquina, criando inimigos. Logo estarão incentivando a política da denunciação ("denuncie seu vizinho suspeito, seu parente aloprado, seu amigo esquisito, o cara da esquina estranho" etc). Adivinhem quem já agiu assim?! Não se lembra? O Nazismo...

Bem! Você pode não acreditar, mas isso é uma tendência (acredito que seja mais que isso, mas vamos manter o termo) mundial. Duvida ainda? Pesquise! Aproveitem que a internet ainda é aberta, livre... (?)

E por falar em internet e liberdade, acabaram de fechar (dia 19 de janeiro de 2012, ainda bem que não foi dia 12-12-12...seria mais sinistro ainda!), o site denominado MEGAUPLOAD (Nem vamos falar da prisão dos criadores do site).

Sim. Os EUA, com o pretexto de violação de direitos autorais fechou o dito site. Digo pretexto porque nos EUA a coisa já vem há algum tempo por estas eiras. O governo (e não pense que é apenas o executivo) vem implantando uma política de "proteção" aos interesses da nação, valendo-se de tal argumento para implantar medidas de verdadeira extinção da liberdade e da privacidade dos cidadãos (os mesmos que dizem estar protegendo), com leis que no mínimo são equivocadas, e algumas sequer chegaram a ser aprovadas como leis... Duvida? Pesquise, e logo!

Não restam dúvidas (e não pense que o que digo seja criação mental de alguém isolado) de que isso logo chegará à internet como um todo (e não pense também que já não fiscalizam e acompanham todo o tráfego de dados da rede mundial, celulares etc, porque isso já se faz há muito tempo, tanto que nossa PresidentE da República andou comprando, com dinheiro que é nosso, alguns celulares à prova de escutas para alguns 'companheiros'!). Essa onda não ficará restrito a sites de conteúdo "impróprio" (seja lá o que isso for, já que o conceito é tão amplo que dá pra colocar até a foto do meu avozinho no meio - que DEUS o tenha...).

Parece ser uma data histórica o dia 19 de janeiro de 2012. Espero que não. Espero que seja um devaneio de loucos apenas.

Internet "aberta e livre" (?)
20 de janeiro de 2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você estende o inferno até o céu?

A vida tem dessas coisas

A CAPACIDADE CIVIL ALTERADA PELA LEI 13.146/15