Pular para o conteúdo principal

SAPOS NA PANELA DE ÁGUA FERVENTE!

"Tenho por certo que a presente geração é parte de um dos momentos mais cruciais da história humana.

Não consigo me olvidar de tal percepção. É fato. Está aí. Surge bem diante de nossos olhos.

O problema é que a maioria já nasceu nesse tempo de ebulição apocalíptica e pensa que é normal que o mundo e a vida sejam assim.

Mas não é normal. E não é papo de velho!

No entanto, devo admitir que me foi dada a chance de provar o fim de um tempo da gentileza (curto tempo) humana.

Os bandidos de minha infância eram românticos. Os maus de minha memória infantil eram uns monges quando comprados com os maus de hoje.

Até mesmo o sentido de alegria e diversão era diferente. Quem quiser saber assista aos filmes preto e branco das décadas de 50 e 60. Tudo era diferente.

Hoje estamos anestesiados pela rapidez, pela pressa, pelos botões mágicos, e, sobretudo, drogados pelo poder da corrupção, o qual se impregna em nós como vírus perverso, e faz com que a maioria se habitue à iniqüidade como coisa normal.

É verdade que a maldade dos antigos era terrível e sanguinolenta. Mas era diferente. Não era psicológica a perversidade deles. Era explicita e obvia. A nossa, todavia, é sutil como um câncer, e vai dando metástase em todos os órgãos. Nada fica sadio ante tal invasão.

Quem foram os “matadores em série” do passado? O famoso Lameque do livro de Gênesis era um menino bobo perto de nossos matadores causais.

E os filmes? Meu Deus! Vai-se a uma locadora e só se vê pedaços de corpos nas capas dos Dvds.

Afora tudo isso (e eu disse quase nada), há ainda a Terra e suas dores.

Por hora houve um amainar na angustia sobre o Planeta.

Coisas da mídia, que muda o foco e os alienados correm atrás. Pensam que se nada pensarem, que se distraírem com a morte, que se esquecerem da vida — o mundo se esquecerá de morrer de cansado e abusado.

Mas não é e jamais será assim.

Logo os estrondos estrepitosos nos farão lembrar que o que se impõe é inevitável.

Inevitável? Sim! Pois a menos que a humanidade toda, HOJE, se convertesse à consciência da vida, o que nos aguarda por certo é o Apocalipse de João, com todas as suas pragas, devastações e bizarrices.

Jesus disse para andarmos “acautelados”. Olhos bem abertos — é o que se requer!

E mais: É essencial que todos os dias verifiquemos até onde já penetrou em nós o vírus da des-sensibilização.

Ora, o melhor medidor desse fato é o amor. Pois quando o amor vai se esfriando em nós, é sinal de que a dormência do habito ao mundo morto na iniqüidade está tomando conta de nós.

Abra o olho e fuja de tudo isto!

O sapo posto na panela de água fria, e que vai sendo fervida lentamente, fica cozido sem pular fora!

Nele, em Quem me animo no amor,

Caio

23/01/08

Lago Norte

Brasília

DF"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CAPACIDADE CIVIL ALTERADA PELA LEI 13.146/15

O artigo 114, da Lei 13146/15, publicada no dia 7 de julho, revoga algumas causas de incapacidade civil, que eram previstas no artigo 3º, do Código Civil, e entrará em vigor 180 dias após a sua publicação.
Estes incisos consideravam como incapazes os  que, por enfermidade ou deficiência mental, não tinham o necessário discernimento para a prática de atos jurídicos, mesmo por causa transitória, e não podiam exprimir sua vontade.
Toda norma que estabelece a capacidade civil é criada com fundamento em critério biológico ou psicológico, quer dizer, idade e capacidade mental, questão de ‘política’ social convertida em norma jurídica, quer dizer, o legislador considera uma circunstância social e legisla.
Mas uma vez que certo critério social já revela que a sociedade já não considera certas pessoas em determinadas condições como incapazes, o legislador cumpre seu papel de adequar as normas (ou cria a norma para adequar a sociedade?).
A capacidade, que é elemento da personalidade, é a “medida j…

Militar é incompetente demais!!! Militares, nunca mais!

Conforme pedido do autor do texto, retifico a autoria do mesmo. Logo abaixo do texto deixo o e-mail solicitando a retificação e reivindicando a autoria. Ainda assim, vale a pena ler o escrito.
Militar é incompetente demais!!! Militares, nunca mais!
Anselmo Cordeiro (Net 7 Mares)

Ainda bem que hoje tudo é diferente, temos um PT sério,
honesto e progressista.
Cresce o grupo que não quer mais ver militares no poder,
pelas razões abaixo.

Militar no poder, nunca mais.
Só fizeram lambanças.
Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista,
que foi duplicada e recebeu melhorias;
acabaram aí com as emoções das curvas mal construídas e os solavancos estimulantes provocados pelos buracos na pista.

Não satisfeitos, fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora.

Com a construção da ponte Rio-Niterói, acabaram com o sonho de crescimento da pequena Magé, cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era caminho obrigatório dos que iam de um lado ao outro e não quer…

A LINGUAGEM QUE CORRÓI COMO CANCER

EXMO"Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
Mas evita as conversas vãs e profanas; porque os que delas usam passarão a impiedade ainda maior, e as suas palavras alastrarão como gangrena; entre os quais estão Himeneu e Fileto, que se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição é já passada, e assim pervertem a fé a alguns.

Todavia o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os seus, e: Aparte-se da injustiça todo aquele que profere o nome do Senhor.

Escrevendo a Timóteo pela segunda vez, Paulo deixa claro que a língua é instrumento mortal.

Tiago ficou célebre entre nós pelo seu magnífico texto sobre o poder infernal e corrosivo da língua—neste site a epístola de Tiago tem sua re-leitura feita, procure—, mas quase nunca se dá atenção ao que Paulo falou à respeito da linguagem e da língua.

Ele diz que a língua tem o poder de subvert…